Educação recebe Novos Equipamentos

Secretaria Municipal de Educação do município de Marcolândia-Piauí recebe novos equipamentos para as escolas municipais através do programa PDDE

Data de Publicação: 20/11/2019

A Prefeitura Municipal de Marcolândia, que tem como gestor o Sr. Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, por meio da Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Primeira- dama e Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo, através do programa PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), realizou a aquisição de novos equipamentos para as escolas da rede municipal de ensino.

Na manhã desta terça-feira (19/11/19), a Secretaria Municipal de Educação recebeu as compras que foram feitas através dos PDDE das escolas municipais onde as escolas: Unidade Escolar Novo Milênio, Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa, Unidade Escolar Manoel Avelino de Sousa, Unidade Escolar Maria Anunciada, Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, Creche Mãe Preta, Raimundo Mariano de Sousa e Unidade Escolar Cícero Mundinho foram beneficiadas com: ventiladores, birôs, campainhas, cadeiras, liquidificadores, quadros entre outros.

A secretária Municipal da Educação, Armandina Vieira de Araújo, explicou que a educação do município é tratada como prioridade pela gestão. “Nós estamos trabalhando no sentido de melhorar a cada dia para dar conforto e condições de estudos para nossos alunos e também para os professores”.

O objetivo desta compra é garantir conforto e qualidade dos ambientes de ensino, proporcionando melhorias no aprendizado e um ambiente de trabalho digno e ergonômico.

Nessa etapa todas as escolas municipais foram beneficiadas com um número expressivo de equipamentos, suprindo assim a necessidade dessas escolas.

“A Secretária de Educação vem melhorando cada vez mais as condições de ensino com um trabalho primoroso e comprometido, só temos que agradecer a secretária e ao prefeito, que trabalham em prol da melhoria da educação de Marcolândia” declarou a Diretora da Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa, Ronniê Barros.

“Nós estamos muito felizes em receber esses equipamentos escolares que a Secretaria de Educação nos concedeu. Esse mobiliário deixa o ambiente mais digno para que o aluno possa ter uma aprendizagem mais eficaz. Nós só temos a agradecer a Secretária de Educação, Armandina juntamente com o Prefeito Chico Pitu lutam para melhorar cada vez mais as condições de todas as escolas municipais para conquistarmos uma educação de qualidade e com resultados positivos”,  enfatizou Núbia Costa.