PORTUGUESA E VILA REAL DISPUTAM FINAL EMOCIONANTE DA II COPA DE FUTEBOL DE MARCOLÂNDIA; VEJA COMO FOI

Data de Publicação: 12/12/2022

A II Copa de Futebol de Marcolândia chegou ao fim na tarde deste domingo (11), com a disputa dos times que tiveram as melhores campanhas.

A competição foi realizada pela Prefeitura Municipal, na gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, através da Secretaria de Esportes, gerida pelo secretário Eduardo Silva.

A grande final no estádio Corinto Matos “O Corintão” teve início 15h45min. Em campo, Portuguesa e Vila Real fizeram o jogo comandado por Elialdo Macedo (árbitro central) e os auxiliares Sérgio Coutinho e Hugo dos Anjos.

A Portuguesa buscava o segundo título consecutivo e o Vila Real tentara o primeiro troféu. O duelo foi narrado por Herisberto Leal (Valores da Terra).

O jogo

O Vila Real abriu o placar nos primeiros minutos. Após um chute do meio do campo a bola sobrou na grande área e o goleiro saiu mal. O camisa 14 aproveitou a jogada para completar para o fundo da rede e marcar o gol.

Logo após, a Portuguesa ofereceu muito perigo para o Vila Real. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola sobrou na pequena área para cabeceada no travessão.

As jogadas de perigo continuaram contra o Vila Real, mas muitas delas pararam nas mãos do goleiro Júnior

A Portuguesa não parava de pressionar o adversário. Cruzamentos, bolas aéreas continuaram pressionando o Vila Real. A “Lusa da Serra” tentava a todo custo chegar ao empate.

O Vila Real assustou em um contra-ataque, mas sobrou para as mãos do goleiro Romilson que não teve dificuldade para fazer a defesa. Mesmo sofrendo o primeiro gol, a atual campeã se mostrava melhor em campo sempre contra-atacando, procurando o empate e a virada.

De baixo de um sol escaldante de 30° graus. A temperatura e calor não deram trégua em Marcolândia.

O Vila Real não conseguia armar as jogadas. A Portuguesa surtiu mais efeito pelo lado esquerdo principalmente com o camisa 10. O lado direito da Portuguesa até a etapa inicial não estava se encontrando em campo.

Aos 20 minutos aconteceu o primeiro intervalo, a parada do primeiro tempo – tempo técnico. O jogo continuou até o encerramento do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo, a Portuguesa entrou com mais gás ainda e dominou o jogo. O Vila Real se segurava, tentava sair para o campo de ataque, mas as jogadas de perigo eram poucas.

A Portuguesa se mostrava maior em campo, oferecendo riscos, obrigando o goleiro a fazer grandes defesas, mas não conseguiu o empate e nem a virada do jogo.

O apito final resultou com a vitória do Vila Real pelo placar magro de 1 a 0 e a conquista do título inédito, na II Copa de Futebol de Marcolândia.

Premiação

Após a partida aconteceu a solenidade de premiação para o melhores do campeonato. O prefeito Corinto premiou com o total de R$ 5 mil.

O campeão Vila Real levou para casa R$ 3.000,00 (três mil reais) além de troféu e medalhas. A vice-campeã foi premiada com R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e também recebeu troféu e medalhas.

“É uma grande satisfação estarmos aqui nessa final, vermos essa quantidade de pessoas e isso mostra que a população de Marcolândia gosta do esporte, a força da gestão amor e respeito pelo povo. O esporte salva vidas, livra do álcool e das drogas. Muito obrigado a todos”, disse enfatizando também a realização do 2º Elephant Fast Bike que aconteceu pela manhã.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, parabenizou as equipes a falou da importância do esporte no município.

,

“Momento muito importante. Primeiramente quero agradecer a todos os times que competiram. Essa copa tem um incentivo porque é uma valorização dos nossos atletas aqui do município. A gente vem incentivando através da prefeitura e da secretaria de esportes, apoiando todas as modalidades no município. É um satisfação como desportista”, destacou Valmir que também é ex-jogador de futebol, ocasião em que parabenizou a Secretaria de Esportes e o prefeito Corinto.

O secretário de Esportes, Eduardo Silva, agradeceu ao prefeito por sempre atender as reivindicações em prol do esporte municipal.

“Quero agradecer ao prefeito Corinto que vem nos apoiando nas ações do esporte de Marcolândia. O ano de 2022 foi bastante proveitoso e tivemos várias ações no município. No próximo anos teremos também grande eventos esportivos”, disse falando do festival João Tomaz que já faz parte do calendário cultural e acontece no dia 31 deste mês.

Eduardo também anunciou o campeonato municipal de futebol e destacou que a competição terá início em fevereiro de 2023.

O técnico Francisco, do Vila Real, disse que a equipe teve um dos melhores elencos – time – da competição.

“Só tenho a agradecer a Deus por essa conquista inédita e graças a Deus saimos com o título dessa vez”, disse.

Melhores da Copa

Os jogadores que se destacaram como os melhores da II Copa de Futebol de Marcolândia, são: Mazinho e André, ambos da Portuguesa que dividem a artilharia com seis gols. O melhor goleiro eleito foi Júnior do Vila Real.

Presenças

Além do prefeito e do vice-prefeito, estiveram presentes ainda os vereadores: Simone Viana, Chaguinha Ramos (presidente da Câmara) e Erinaldo, demais lideranças politicas, desportistas e a torcida em geral.