MARCOLÂNDIA CONQUISTA SELO A DO ICMS ECOLÓGICO PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Data de Publicação: 20/07/2023

O município de Marcolândia alcançou mais um importante feito na administração do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy. Graças aos trabalhos e esforços, a gestão “Amor e respeito pelo povo” garantiu que a Terra da Farinha e do Ventos, como é conhecida, alcançasse o Selo A ambiental do ICMS Ecológico 2023.

Esse é o segundo ano consecutivo que a cidade conquista o Selo A. Em 2021 foi certificada com o Selo B.

O resultado de classificação dos municípios referente à certificação no selo ambiental 2023 foi divulgada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMARH-PI).

O prefeito Corinto comemorou e também agradeceu pela colaboração de toda a equipe da gestão municipal que direto e esteve diretamente envolvida nos trabalhos que resultaram nessa conquista.

“Mais uma vez Marcolândia desponta como grande exemplo de trabalho e desenvolvimento de políticas públicas voltadas para os cuidados com o meio ambiente. O resultado de todo o trabalho é que estamos entre os melhores patamares quando o assunto é preservação ambiental. Garantimos o selo A no ICMS Ecológico mais uma vez. Quero agradecer desde já a todos que contribuíram para essa importante conquista”, declarou Corinto.

O secretário de Meio Ambiente, Carlos Daniel, também expressou satisfação com a conquista. Ele agradeceu pela colaboração da equipe que trabalhou com afinco e como fruto do esforço mais uma vez Marcolândia é certificada com selo A.

O Selo

O Selo Ambiental é o documento estadual de certificação de desempenho da gestão municipal de meio ambiente. A aquisição do Selo é condição para os municípios poderem ter acesso aos recursos oriundos do ICMS Ecológico, um mecanismo tributário que possibilita acesso a parcelas maiores do ICMS.

CONTEÚDO RELACIONADO

Marcolândia conquista certificação do Selo Ambiental na categoria A do ICMS Ecológico de 2022

Marcolândia é certificada com Selo Ambiental na categoria B do ICMS Ecológico 2021