EM VALORIZAÇÃO AO ESPORTE, PREFEITO FAZ ENTREGA DE UNIFORMES PARA A SELEÇÃO DE MARCOLÂNDIA

Data de Publicação: 25/07/2023

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, por meio da secretaria de esportes, realizou nesta segunda-feira (24), a entrega dos uniformes e chuteiras para a seleção municipal de futebol. A entrega ocorreu na secretaria de esportes.

Os uniformes, que incluem camisas, calções e chuteiras, foram adquiridos com recursos próprios da prefeitura. O objetivo da iniciativa é oferecer melhores condições para a equipe representar o município na Copa AMVI.

O prefeito Dr. Corinto Matos, o vice-prefeito Valmir de Juracy, o líder político Joel Coutinho, o secretário de Esportes, Eduardo Abraão, os jogadores, a comissão técnica e outras autoridades locais estiveram presentes no momento da entrega.

Durante o procedimento, o prefeito enfatizou a importância do investimento no esporte.

“Percebemos que a competição é muito organizada e competitiva, os times são de excelente qualidade, por isso é necessário comprometimento e investimento no esporte, como estamos fazendo. No último ano, não nos classificamos, mas acredito que este ano temos mais experiência e garra para vencer. Tenho certeza de que vamos chegar com força e esperamos obter ótimos resultados”, afirmou Dr. Corinto Matos.

A seleção de Marcolândia é formada por jogadores da cidade e já participou de várias competições representando o município. Com a entrega dos uniformes, espera-se que os atletas se sintam ainda mais motivados, preparados para os próximos desafios e tenham o sentimento de pertencimento, assim como argumenta o secretario de esportes, Eduardo Abraão.

“Como secretario de esportes, entendo que um uniforme não é apenas uma peça de roupa, mas sim um símbolo de identidade e união para todos os atletas, ao entregarmos os uniformes para nossa seleção, estamos proporcionando a eles mais do que vestimentas adequadas, estamos fornecendo um senso de pertencimento e orgulho, essa uniformidade visual faz com que os jogadores se sintam parte de algo maior, algo que vai além de suas habilidades individuais, portanto, entregar esses uniformes é garantir que nossa seleção possa competir em igualdade de condições com outras equipes, se sentir valorizada, representando Marcolândia com todo seu potencial esportivo,” argumentou.

O técnico da seleção, Assis Filho, elogiou a entrega dos uniformes e expressou gratidão à administração municipal.

“Acredito muito nos meus jogadores, assim como a comissão técnica. Quero agradecer à prefeitura e ao secretário de esportes por esse incentivo e pelo material de qualidade que nos forneceram”, ressaltou o treinador.

O vice-prefeito Valmir aproveitou a oportunidade para destacar a importância da seleção voltar às suas raízes.

“Nós temos muito potencial, mas precisamos voltar ao que éramos. Sabemos que aqui há muita união e acredito que existam muitos atletas com potencial para jogar em grandes clubes. Por isso, acredito na vitória da seleção neste campeonato”, salientou Valmir.

Durante a reunião, o prefeito também reafirmou que está prestes a assinar a ordem de serviço para a construção do novo estádio do município, com expectativa de início em setembro e conclusão em abril de 2024. Essa notícia animou os atletas presentes.

Joel Coutinho, líder político, enfatizou a importância do comprometimento de todos.

“Na nossa época, não ganhávamos chuteiras novas. Fazíamos uma vaquinha para comprá-las, não podemos entrar na competição achando que somos superiores, devemos ter os pés no chão, ser humildes e trabalhar todos com o mesmo propósito, pois aqui não é brincadeira, é necessário empenho”, enfatizou Joel.

A estreia da seleção será no sábado (29), contra a equipe de Caldeirão Grande, na casa dos adversários. O jogo está marcado para às 15h30min. Com o apoio da prefeitura e da população, espera-se que o time obtenha um ótimo resultado nesta primeira partida.

Mais fotos: