APÓS 20 ANOS, MARCOLÂNDIA VOLTA A CONTAR COM CIRURGIAS EM HOSPITAL; PREFEITO E DEPUTADO THALES SÃO PROTAGONISTAS

Data de Publicação: 29/07/2023

Foram 20 anos sem realização de cirurgias no Hospital de Marcolândia, mas graças ao empenho da gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos que somou esforços com o deputado Dr. Thales Coelho, a população do município e de cidades circunvizinhas já pode ser beneficiada com atendimento de qualidade.

Nesta sexta-feira, 28 de julho, foram realizadas no Hospital Beneficência Chapada do Araripe duas cesarianas, uma laqueadura, uma histerctomia e uma cirúrgia de vesícula pelo médico Thales Coelho e sua equipe de profissionais formada por Ivonildo Neto e Sabrina Matos (acadêmicos de medicina respectivamente); as técnicas de enfermagem Sueneide Oliveira e Geni Rocha; os enfermeiros Daniel, Cintya Freitas, Gil Lene e Gaspar; e a anestesista Dr. Daniela.

Prefeito Corinto expressou em palavras sua grande satisfação por mais um importante feito em sua gestão.

Prefeito Dr. Corinto ao centro da imagem

“Grande satisfação aqui no hospital de Marcolândia com o grande doutor Thales. Depois de uma longa temporada sem cirurgias, tivemos o prazer aqui com apoio de toda a equipe do hospital, realizar cinco cirurgias. É um marco em nossa gestão. Juntamente com a Fundação Hospitalar tenho certeza que essa evolução vai melhorar muito a saúde de Marcolândia e de toda região, das cidades circunvizinhas. Parabenizamos Dr. Thales e também o Edmilson representando a fundação. É muito importante esse desenvolvimento. É trazer saúde e qualidade de vida. É um dia feliz e sempre com Deus na frente que as coisas dão certo”, declarou.

O deputado Thales Coelho elogiou o hospital e destacou que é um privilégio para Marcolândia e cidades da região.

Sentado, Dr. Thales recepciona pacientes no hospital

“É um prazer estar aqui no Hospital Beneficência, em Marcolândia. É um hospital de boa qualidade com estrutura enorme que nem todos no Piauí têm. Fico feliz em estar junto com o Edmilson que é o diretor do hospital, e o prefeito Corinto Matos. Viemos aqui no hospital com toda sua equipe de qualidade. Graças a Deus fizemos cinco cirurgias de grande porte, todas com sucesso e é o que queremos para Marcolândia e para o Piauí. Tenho certeza que todos têm a ganhar”, disse.

Valdeci Jr., presidente do hospital, enfatizou que passados 20 anos o primeiro natal foi registrado em um hospital da cidade.

Valdeci Jr. ao lado esquerdo da imagem

“Para mim é um motivio de orgulho e satisfação porque depois de 20 anos realizamos grandes cirurgias. A região toda vai ter um benefício em prol da população. Tínhamos um hospital que deixou de fazer cirurgias e depois de vinte anos voltamos a todo vapor. Estamos salvando vidas. Começamos a mudar a vida das pessoas porque levar saúde de qualidade faz toda diferença”, destacou o presidente.

O diretor da Fundação Hospitalar, Edimilson, declarou que foi um experimento único.

Presidente Edimilson é o primeiro ao lado direito da imagem

“Agradeço muito a esses dois senhores que proporcionaram para nós um experimmento único. É a primeira vez em que parto do zero na minha vida profissional. Foi a primeira vez que colocamos esse hospital para funcionar. Pode ter certeza que você seá recebido aqui por bons profissionais e pais de família que estão aqui para fazer o melhor”, declarou o diretor.

Estiveram presentes também os vereadores Chaguinha Ramos (presidente da Câmara), e Clenilton Costa.