Postado em 12 de Maio de 2018 às 09:09 Autor: CHAGAS Fonte: FABIO/ARQUIVO MUNICIPAL

SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO DE MARCOLÂNDIA - PI REALIZOU O DIA D VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

DIA D VACINAÇÃO PARA PREVENÇÃO DA GRIPE H1N1

SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO DE MARCOLÂNDIA - PI REALIZOU O DIA D  VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia-PI, realizou ‘Dia D’ da vacinação contra gripe neste sábado

Durante todo o sábado (12), Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia, realizou o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza, o Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, acompanhou de perto os trabalhos.

Para o Secretário, a campanha demonstram que a prevenção é sempre a melhor forma de ação no combate à doença “Fiquei muito feliz em participar dessa campanha, quando cheguei as Unidade de Saúde, pude constatar que a comunidade atendeu ao nosso chamado e veio se imunizar contra a gripe”, comentou Dibá.

A meta da secretaria de saúde para este ano é imunizar até o final da campanha 100% das pessoas dos grupos prioritários em todo o município contra a influenza entre idosos com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas e pessoas portadoras de necessidades especiais.

A vacina contra o vírus da Influenza é extremamente importante, já que ela tem efeito protetor contra três principais vírus da gripe, H1N1, H3N2 e a influenza do tipo B. É fundamental realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção.

“A vacinação contra gripe pode proteger a população contra as formas mais graves da infecção provocadas pelo vírus Influenza, o que é facilmente transmitido por meio de secreções das vias respiratórias e por meio do contato com objetos contaminados”, destacou Dibá.