Postado em 29 de Março de 2018 às 09:54 Autor: CHAGAS Fonte: FABIO/ARQUIVO MUNICIPAL

PREFEITO DE MARCOLÂNDIA - PI FRANCISCO PEDRO DISTRIBUI PEIXES PARA A SEMANA SANTA

A POPULAÇÃO DE MARCOLÂNDIA -PI TERÁ A SEMANA SANTA GARANTIDA PREFEITO DISTRIBUI PEIXES A POPULARES

PREFEITO DE MARCOLÂNDIA-PI, FRANCISCO PEDRO DE ARAÚJO, DISTRIBUI 3.500 QUILOS DE PEIXES PARA FAMÍLIAS DO MUNICÍPIO EM RAZÃO DA SEMANA SANTA

O Prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” (PT), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural realizou na tarde desta quinta-feira (29), a tradicional entrega do peixe da Semana Santa.

Cerca de 1.750 famílias foram beneficiadas com a entrega de peixes e nutrivita para a Semana Santa. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

A distribuição contou a participação do Secretário e equipe da SDR e Secretário de Ouvidoria, Irmão José Valmir, na ocasião foram beneficiadas famílias da serra, sertão e igrejas evangélicas do município.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural. “Esse é um momento de união com as famílias mais. A Prefeitura de Marcolândia juntamente com a SDR estão mais uma vez abraçando esta causa", disse o Secretária Municipal de Desenvolvimento Rural, Reginaldo Sousa.

O prefeito Chico Pitu esteve no local da distribuição. Ele veio conferir de perto a entrega. “Essa é mais uma prova do nosso compromisso para com o povo marcolandense, nesse que é um momento importante na vida das famílias, onde elas se reúnem para celebrar a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. Queremos que todas as pessoas possam se reunir em família na Semana Santa”, destaca o prefeito Chico Pitu.

A distribuição dos produtos aconteceu simultaneamente na Secretaria de Desenvolvimento Rural e igrejas, como forma de permitir às famílias mais o direito de ter o peixe em seu cardápio durante o período da Semana Santa.

A distribuição do peixe em razão da Semana Santa se consolidou uma tradição para as famílias marcolandenses.

Para o prefeito Chico Pitu, é essencial que as famílias do município tenham a chance de cumprir as tradições e comer peixe na sexta-feira santa, além de representar o respeito à tradição cristã.