Postado em 10 de Maio de 2018 às 09:49 Autor: CHAGAS Fonte: FABIO/ARQUIVO MUNICIPAL

PREFEITO DE MARCOLÂNDIA VAI AO DNIT E REIVINDICA QUEBRA MOLAS MAIS UMA VEZ

O REPRESENTANTE DO DNIT FAZ MARCAÇÃO DOS LOCAIS DOS QUEBRA MOLAS EM MARCOLÂNDIA

PREFEITO DE MARCOLÂNDIA VAI AO DNIT E REIVINDICA QUEBRA MOLAS MAIS UMA VEZ

SUPERINTENDENTE DO DNIT, PIAUÍ, RIBAMAR BASTOS, PROMETEU AO PREFEITO CHICO PITU CONSTRUIR QUEBRA MOLAS...

Acompanhado dos vereadores "BIRICA", ANTÔNIO ANDRADE e do construtor ARMANDO, o prefeito de Marcolândia, CHICO PITU, foi recebido na terça-feira, 8 de maio, pelo atual superintendente do DNIT, Piauí, engenheiro civil RIBAMAR BASTOS.
Com o superintendente RIBAMAR BASTOS, o prefeito CHICO PITU e os vereadores ANTÔNIO ANDRADE e BIRICA, estiveram a tratar da construção de quebra molas na BR 316, local onde aconteceu os acidentes que matou à ELOYDE de Elói e Peixoto.
Após ouvir o relato do prefeito CHICO PITU, reforçado pelos vereadores citados, o superintendente do DNIT, RIBAMAR BASTOS que é ligado ao senador ELMANO FÉRRER, disse que iria autorizar a construção dos quebra molas em Marcolândia.

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, juntamente com representantes da câmara de vereadores consegue junto ao DNIT quebra molas para a BR 316 próximo a fábrica de gesso

O prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”(PT), esteve em uma audiência com a superintendência do DNIT na manhã desta terça-feira (08), na capital Teresina  para discutirem sobre quebra molas para a BR 316 sentido Marcolândia à Picos, onde o local é vulnerável a acidentes. Na tarde desta quarta-feira (09), o engenheiro do DNIT Jeruel, esteve em Marcolândia a pedido do prefeito Chico Pitu, para definir alguns pontos para execução de lombadas transversal (quebra Molas), no sentido de diminuir a velocidade para assim evitar acidentes. Foram demarcados cinco quebra molas, um próximo ao hospital, outro próximo a Cohab, outro próximo a fábrica de gesso e outro próximo a serra de seu Dé, no total foram demarcados cinco quebra molas e duas passagens de pedestres uma em frete ao hospital e outra em frete ao posto fiscal.

O engenheiro aproveitou o ensejo e foram até a ladeira do “S”, onde o mesmo constatou de perto a possibilidade de se instalar lombadas eletrônicas naquele local.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o prefeito reivindica quebra molas para aquele trecho.

Estiveram no local para receber o engenheiro os vereadores: Dunga, Luisa Roberta, Chico Joaquim, Erivan Ramos, Robério Teixeira, os Secretários: Reginaldo Sousa Secretário SDR, Chagas Ramos Secretário das Cidades, Gilmar Coutinho “Dibá” Secretário Municipal de Saúde, Jonas Sousa Secretário de Cultura, Irmão José Valmir Secretário de Ouvidoria e articulador, Edson Romeu Secretário de Finanças e o ex vereador e empresário Joel Coutinho.