REALIZAÇÃO DE MEDIDAS DE COMBATE AO ALASTRAMENTO DO COVID-19

PREFEITO MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA - PI JUNTAMENTE COM O CAPITÃO EDIMILSON E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVEM MEDIDAS DE CONTENÇÃO E SEGURANÇA PARA COMBATER O COVID-19.

Data de Publicação: 20/04/2020

PREFEITO MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA - PI JUNTAMENTE COM O CAPITÃO EDMILSON E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVEM MEDIDAS DE CONTENÇÃO E SEGURANÇA PARA COMBATER O COVID-19.

O prefeito Municipal de Marcolândia – PI, Francisco Pedro de Araújo juntamente com o Capitão Edmilson (policia Militar – PI) e Secretaria Municipal de Saúde com suas equipes, vigilância sanitária, médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, promovem medidas de contenção e combate a proliferação do Covid-19 o novo coronavirus, as equipes estão trabalhando incessantemente por meio de atendimentos, barreiras, implantação de tendas em locais de atendimentos bancários bem como nesses locais a policia militar fazendo o controle de distanciamento nas filas, devido ao auxilio emergencial dado pelo governo federal a um numero de pessoas para retira-lo e para tanto é necessário manter as medidas de segurança, A equipe de Saúde juntamente com o Capitão Edmilson estão realizando barreiras de contenção nas entradas da Cidade, realizando abordagem de veículos e tentando identificar possível entrada de veículos de outros municípios e ou estados não venham a adentrar no município.

Vamos explicar um pouco sobre o Covid-19:

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus.

Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. Como prevenção, lave as mãos com frequência e evite tocar o rosto e ter contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem.

TRANSMISSÃO

A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros. Ele também se propaga quando a pessoa toca em uma superfície ou objeto contaminado e depois nos olhos, nariz ou boca.

Atualmente, não há uma vacina para prevenir o coronavírus (COVID-19).

Para se proteger e evitar a propagação da doença:.

O que fazer:

Lavar as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão ou higienizá-las com álcool em gel

Cobrir o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar

Evitar contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem

Ficar em casa e se isolar das outras pessoas que moram com você caso apresente os sintomas da doença

O que não fazer:

Tocar os olhos, nariz ou boca sem estar com as mãos limpas.

O prefeito Municipal Francisco Pedro de Araújo, Parabeniza a todas as equipes que estão de prontidão e auxiliando no combate a essa pandemia, disse que nunca viu equipes tão dedicadas e altamente capacitadas, estão todos de parabéns, equipe da Saúde, Policiais Militares, equipe da Prefeitura, Equipes de Limpezas, Equipes do Social e Equipes da Secretaria de Educação. Não a formas capaz de agradecimento para esse trabalho. O meu Muito Obrigado a todos.