Quinta-Feira, 05 de dezembro de 2019 Nossa história      

Notícias

PRÓXIMA AUDIÊNCIA PUBLICA DE MARCOLÂNDIA - PI

Município de Marcolândia-Piauí sediará audiência pública no próximo dia 27 de setembro para solucionar o problema do fechamento das fábricas de farinha.

Município de Marcolândia-Piauí sediará audiência pública no próximo dia 27 de setembro para solucionar o problema do fechamento das fábricas de farinha.

 

O município de Marcolândia, a cerca de 420 km da capital Piauiense, sediará no próximo dia 27 de setembro 2019, uma audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, sobre os impactos que o município e região sofrerão com o fechamento das fábricas de farinha.

Preocupado com o município de Marcolândia e toda sua população e região circunvizinha, o Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”, encontrasse em Teresina onde participou de uma importante reunião com os Deputados Estaduais: Francisco Limma e Francisco Costa, o Deputado Estadual Francisco Limma entrou com um requerimento na assembleia legislativa para que o município de Marcolândia sedie uma audiência pública que envolverá todos os órgãos: federais, estaduais, secretarias, associações, sindicatos, igrejas, promotor, delegado e toda comunidade, para que assim encontrem uma solução sobre o fechamento das mesmas.

O Deputado Limma atendendo ao pedido do Prefeito Chico Pitu, falou com os deputados da base do governo que prontamente aprovaram o requerimento para que o município de Marcolândia sedie a audiência pública na sexta-feira dia (27) para que juntos possam encontrar uma solução para reabrir as fábricas de farinha que é uma tradição agrícola e movimenta a economia local.