Terça-Feira, 17 de setembro de 2019 Nossa história      

Notícias

MATADOURO PUBLICO MUNICIPAL.

LIMPEZA DO MATADOURO PUBLICA DE MARCOLÂNDIA - PI.

Prefeito de Marcolândia- Piauí, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” esclarece mal entendido sobre matadouro

 

Nota oficial

Em virtude de um vídeo publicado sobre o matadouro público de Marcolândia, o Prefeito Francisco Pedro de Araújo "Chico Pitu" vem esclarecer, quê o que se viu na filmagem não era restos de carnes, tão pouco carniça como foi pronunciado, as imagens tratavam-se de sebo que estava secando para ser salgado, e depois ser vendido para uma empresa que vem comprar esse sebo a R$ 0,25 a vinte e cinco centavos quilo, o qual servirá para fazer sabão, a pessoa aproveitando-se da oportunidade filmou e distorceu os fatos de como realmente é.

Vale ressaltar que o matadouro é todo na cerâmica e conta com água encanada, vistoria periódica do veterinário Dr. Gilberto que todos os meses faz um relatório da matança.

É oportuno lembrar que no passado, recursos mal aplicados em obras inclusive na construção do matadouro, e assim como outras obras não foram concluídos.

Ao assumir o governo, o prefeito Francisco Pedro de Araújo "Chico Pitu" buscou recursos para dar continuidade e proceder a conclusão da obra abandonada do matadouro municipal, e hoje os Frigoríficos, açougueiros e marchantes contam com um matadouro digno de seus trabalhos, com iluminação, reservatório com água permanente, e ainda uma fossa para receber os dejetos dos abates dos animais.