Quinta-Feira, 20 de junho de 2019 Nossa história      

Notícias

INAUGURAÇÃO CRECHE EM MARCOLÂNDIA - PI

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo e autoridades municipais inauguram Creche e marca inicio de um novo tempo para educação infantil.

Prefeito Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira de Araújo e autoridades municipais inauguram Creche e marca inicio de um novo tempo para educação infantil

 

 

A prefeitura do município de Marcolândia- Piauí que tem como gestor o Sr. Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” através da Secretaria Municipal de Educação na pessoa de Armandina Vieira de Araújo inaugurou na manha desta segunda- feira (29), a Creche Mãe Preta, que fica localizado na Cohab zona urbana do município.

A Creche que tem capacidade de atender 300 crianças nos turnos manhã e tarde, foi construída com recursos próprio que custou para o município o valor de R$ 662.000,00 .

O prefeito Chico Pitu comemorou a entrega da nova creche. “Foi com muito orgulho que inauguramos essa creche durante o nosso governo, que irá proporcionar a cerca de 300 crianças uma educação de qualidade, conduzida por profissionais capacitados e em um ambiente que nos enche os olhos, isso nos deixa muito feliz, por saber que toda essa qualidade está a serviço do nosso povo. Vamos continuar trabalhando incansavelmente, para oferecer a população da Marcolândia uma cidade cada vez melhor”, disse.

 

A secretária de Educação, Armandina Vieira de Araújo lembrou aos presentes, que uma escola não é só o imóvel, as aulas, as atividades, enfim, as ações de professores e funcionários, da secretaria e da prefeitura.

– Educação é muito mais do que isso. É um processo que principia nos lares onde residem todas essas crianças. Começa com a educação e a instrução que vocês mães, oferecem a seus filhos. Que bom que temos um prefeito que já dizia ainda em sua campanha que esta gestão optaria por um grande trabalho na educação. Ele está cumprindo o que prometeu e nós estamos tentando ajudá-lo nessa construção. Para isso temos um quadro de servidores dedicados a essa proposta. E felizes estamos em poder inaugurar essa creche que era um sonho para todos nós, relatou Armandina.

 

O filho da homenageada, Nilo, agradeceu ao governo municipal pela homenagem feita à sua mãe, conhecida como Mãe Preta. “Eu quero agradecer, porque é com muita alegria que a gente inaugura essa creche, e de fato minha mãe é merecedora desta homenagem por tudo que fez pela comunidade e pelas pessoas”.