Quinta-Feira, 20 de junho de 2019 Nossa história      

Notícias

ENTREGA DE UNIFORMES AOS FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO

SECRETARAIRA DE EDUCAÇÃO ARMANDINA VIEIRA ENTREGA DE UNIFORMES AS FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO.

Secretária Municipal de Educação do município de Marcolândia, Armandina Vieira de Araújo realiza entrega de uniformes para profissionais da educação

 

Com a finalidade de oferecer melhores condições de higiene durante o processo de manipulação da merenda para os alunos das escolas da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação, entrega kit de uniformes às merendeiras e motoristas.

A Secretária Municipal de Educação, Armandina Vieira realizou na manhã desta sexta-feira (15) a entrega de kits de uniformes para merendeiras e motoristas que atuam na rede municipal de ensino. As entregas aconteceram durante uma reunião, que aconteceu na SEMED (Secretaria Municipal de Educação), a Secretária destacou algumas pautas importantes para os (a) profissionais da educação como:

·       Décimo terceiro e décimo quarto

·       Atestado Médico

·       Substituições entre outros.

Armandina destacou a importância de se valorizar essas profissionais que são importantes para o desenvolvimento das crianças, pois são as responsáveis por preparar uma alimentação de qualidade e balanceada.

Os kits correspondem ao número de merendeiras do quadro de funcionários. O kit é composto por: aventais, toucas protetoras capilares, luvas e pares de botas. 

A nutricionista, Drª Julianny Diniz, destaca que além de oferecer melhores condições de higiene durante o preparo da alimentação escolar dos alunos, as servidoras poderão trabalhar com roupas mais adequadas e padronizadas, tendo o melhor controle, evitando a contaminação durante o preparo da merenda.

“Essa é mais uma iniciativa da gestão Desenvolvimento e Amor a Terra, uma vez que é grande a importância dos equipamentos de proteção individual”, disse Julianny.

A nutricionista explica ainda que as merendeiras fazem da função uma arte, contribuindo para o bem-estar e o rendimento dos estudantes, assumindo um compromisso pessoal com os alunos, tornando-se um sentimento que norteia a merendeira, em qualquer lugar em que se encontre.