Domingo, 17 de novembro de 2019 Nossa história      

Notícias

ENTREGA DE TABLET AOS ACS.

PREFEITO FRANCISCO PEDRO DE ARAÚJO CHICO PITU REALIZA ENTREGA DE TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MARCOLÂNDIA-PI

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA: PREFEITO FRANCISCO PEDRO DE ARAÚJO CHICO PITU REALIZA ENTREGA DE TABLETS PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MARCOLÂNDIA-PI

 

O prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” juntamente com o Secretário Municipal de Saúde, Gilmar Coutinho “Dibá”, entregaram na manhã desta sexta-feira 18 de Janeiro, 25 tablets aos Agentes Comunitários da Saúde (ACS), os tablets foram adquiridos com recursos próprio para utilização no dia a dia de trabalho.

Os equipamentos contém o sistema da Atenção Básica, que na segunda quinzena de fevereiro será implantado no município e será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O prefeito Chico Pitu, durante a entrega, parabenizou os agentes pelo trabalho desenvolvido. “Fico muito feliz de vê-los contribuindo para que a Saúde do município de desenvolva cada vez mais. Queria que vocês continuassem com essa visão, de inovar e melhorar o serviço. Que esse seja um ano de muito trabalho e muita motivação!”, disse o prefeito.

 

O Secretário de Saúde, Dibá, parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do  município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou o secretário.