CONTINUIDADE DA CRECHE, E CONSTRUÇÃO DE UMA UBS

Prefeito de Marcolândia-Piauí, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” acompanhado de vereadores (a) visitam obras no município.

Data de Publicação: 21/11/2019

O Prefeito do município de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu” acompanhado de vereadores (a) e do Secretário Municipal de Ouvidoria, Irmão José Valmir, estiveram na tarde desta quarta-feira (20) visitando as obras de construção da Creche Dona Francisca Batista de Sousa (Dona Sinhar) e da nova unidade de saúde do município localizada no Conjunto Habitacional Davi Andrade.

A obra da creche que estava paralisada há cerca de 9 anos, é fruto de um convênio celebrado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e recursos próprios do município de Marcolândia.

O chefe do executivo, Chico Pitu, realizou todos os trâmites necessários para a retomada desta tão importante obra, que já se encontra em fase de finalização.

Esta é mais uma ação da gestão Desenvolvimento e Amor a Terra- Prefeito Chico Pitu.

O Prefeito Chico Pitu, Vereadores e o Secretário de Ouvidoria, Irmão José Valmir puderam avaliar e ter uma noção de como as crianças vão ser acolhidas na nova creche.  Para os parlamentares “nosso trabalho é acompanhar todas as obras públicas de nosso município, e essa em particular trata-se de um local onde abrigara crianças, e por este motivo especial devemos zelar pelo bem estar de todos”, finalizam. A Câmara Municipal em nome do Presidente do Executivo, Francisco Joaquim “Chico Joaquim” e de todos os Vereadores (a) parabeniza o Executivo Municipal e Secretaria Municipal de Educação por mais essa tão grandiosa obra. “Assim como foi a construção da Creche Mãe Preta a Creche Dona Sinhar também é mais um sonho de todos nós marcolandenses se tornando real.

O Prefeito Chico Pitu que esteve de perto conferindo o andamento das obras. “A construção desta creche e pré-escola permitirá um ambiente adequado para as crianças. É um compromisso que assumimos com as mães marcolandenses”, destacou Chico Pitu.

O Prefeito lembrou ainda que o investimento em educação infantil é o maior já realizado na história do município, o que mostra o compromisso do nosso governo com as mães trabalhadoras e com o atendimento às nossas crianças. “Estamos contribuindo para que essas mães trabalhadoras tenham a tranquilidade de que seus filhos estão bem assistidos enquanto elas dão sua parcela de contribuição com o orçamento doméstico”, enfatiza o Prefeito Chico Pitu.