COMEMORAÇÃO DA DATA DE SÃO JOÃO.

Data de Publicação: 29/06/2019

Prefeito Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu), promove varias comemorações juninas, juntamente com diretores, professores, alunos, secretarias e populares.

Por se tratar de uma festividade tradicional em Marcolândia amada e comemorada por todos. O mês de junho é muito esperado, nas ruas de Marcolândia no dia 23 antecedendo o dia 24 da comemoração ao São Joao as ruas se ilumina com as fogueiras, em cada casa em cada porta uma acesa, as famílias reunidas em volta a fogueira e comidas reunião até maior que o Natal. As escolas se reúnem fazem quadrilhas dançantes, festinhas e comidas típicas, beleza maior não há.

Esse Ano em especial veio acompanhado de um frio delicioso que se fez maior a reunião em volta da Fogueira, nosso Prefeito não sendo diferente se fez presente em várias comemorações belíssimas realizadas por escolas e repartições, a animação e contagiante toma de conta de todos, não se explica em palavras a força que a data 24 de junho causa na População, o São João podemos até dizer reúne de forma belíssima as famílias marcolandense a explicação se mostra em fotos lindas. Parece até noites magicas apaixonantes, esse sentimento toma de conta da população, a beleza de ver tantas fogueiras tanto amor e fascínio por essa data. Viva São João e continue assim trazendo a união das famílias.